Juiz de Direito Marcus Abreu

Juiz de Drieito em Mato Grosso do Sul, titular da 2ª Vara da Comarca de Costa Rica (MS), Graduado em Economia e Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais pela PUC-Rio.

Realizou cursos em Enquête économique et financière pela École Nationale de la Magistrature - França; Terrorism and Counterterrorism pela Georgetown University - USA; Cyberwar, Survilance and Security pela The University of Adelaide - Australia.

É Mestrando no Programa de Mestrado Acadêmico em Ciências Jurídicas na Ambra College - USA.

Ciberterrorismo - aspectos penais na Era da Informação

A palestra aborda crimes cibernéticos, em especial aqueles praticados com uso da Internet.

O convite se deu a partir do lançamento do livro Cyberterrorismo: a nova era da criminalidade, no Congresso do IBCCRIM, em setembro, na cidade de São Paulo.

O livro integra a coleção Cybercrimes da Editora D’Plácido, coordenada pelo Prof. Dr. Spencer Toth Sydow, que também é coautor da obra, e, apesar de focar na defesa estratégica, aborda temas atuais como uso por organizações criminosas de aplicativos de mensagens, uso de dados e metadados em investigações criminais, extensão e aplicações da dark web, conceito e alcance das fake news, influência e perspectivas das redes sociais.

O ciclo de palestras

O ciclo de palestras é uma realização do Programa de Mestrado Acadêmico em Ciências Jurídicas.

O mestrado oferta uma qualificação online de alto nível com quatro áreas de concentração.

Ao final do mestrado, o egresso conquista o título americano de "Master of Science in Legal Studies", mestrado acadêmico, emitido pela Ambra College.