Prof. Dr. Felipe Asensi

Presidente da comissão de gestao juridica da OAB-RJ, Advogado, professor do mestrado em Ciências Jurídicas da Ambra, professor do mestrado da UERJ, professor de mestrado da UCP, diretor do Instituto Diálogo e consultor.

Felipe Asensi realizou pós-doutorado em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Possui Doutorado em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ), mestrado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), bacharelado em dirieto  pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e bacharelado em ciências sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Uma visão não-processual da mediação

Em meio ao desenvolvimento de discussões sobre a mediação no Brasil, a palestra reflete sobre os avanços, contradições e desafios para a consolidação da mediação como forma autônoma de solução de conflitos.

O argumento é que isto seria possível com a superação de uma visão processualista da mediação e o fortalecimento de uma visão emancipadora que, de fato, empodere as pessoas.

O ciclo de palestras

O ciclo de palestras é uma realização do Programa de Mestrado Acadêmico em Ciências Jurídicas.

O mestrado oferta uma qualificação online de alto nível com quatro áreas de concentração.

Ao final do mestrado, o egresso conquista o título americano de "Master of Science in Legal Studies", mestrado acadêmico, emitido pela Ambra College.